Os uniformes de futebol estão sempre mudando e evoluindo, sendo que antigamente eles eram feitos de algodão. Conforme o tempo foi passando, foram surgindo discussões em relação a melhor bola para o jogo, qual a chuteira mais confortável e qual o melhor material para a confecção dos uniformes. O tecido do uniforme de futebol faz uma grande diferença, ajudando aumentar mais o rendimento de um time.
Importância do uniforme
Em um jogo, é necessário que os jogadores possuam maior flexibilidade e se sintam mais confortáveis. Mas, o uniforme também é um grande símbolo para o torcedor e ultrapassa os limites do campo de futebol. Ele exerce uma grande influência no estado psicológico do torcedor que deseja fazer parte de um grupo com o mesmo grande amor por uma equipe.
O uniforme ajuda na organização das torcidas e são um grande apoio para os jogadores. Mas, nos dias atuais, ele também exerce uma grande influência no mundo da moda. As camisas de futebol vão continuar a serem compradas e utilizadas, não só no estádio, mas também fora dele.
Mudança de tecido
No início do futebol no Brasil, o uniforme era feito 100% algodão e marcou presença na seleção brasileira durante a Copa do Uruguai. Porém, por mais confortável que esse material seja, quando é molhado o jogador acaba ficando encharcado e pesado com suor ou água da chuva
O algodão começou a ser substituído nos anos 80 e, em 1986, os jogadores da seleção brasileira colocaram pela primeira vez a camiseta feita de algodão e poliéster. Ela proporcionou um maior rendimento e, em 1990, passou a ser confeccionada só com o poliéster. Assim, com maior leveza mesmo ao ser molhada e secagem rápida, a camisa trouxe mais liberdade e conforto.
Porém, como não há sempre só vantagens, muitas vezes a camisa feita de poliéster causava alergia e desconforto na pele.
Dry fit
Mas, a evolução e busca por melhores materiais para confecção das camisas de futebol levaram a criação das camisas dry fit. Elas surgiram em 1990 e apresentam muitas melhorias em relação aos materiais que antes eram usados. As principais vantagens são:
O suor não fica acumulado e a pele ganha maior frescor;
A camisa de dry fit dificilmente fica com cheiro de suor;
Não há a necessidade de passar e seca com maior facilidade;
Há melhora na sensação térmica e facilidade na movimentação;
A camisa dry fit possui grande durabilidade e excelente custo-benefício;
O material também protege a pele contra os raios UV.
Uniformes de futebol personalizados da oficina do abadá
Além de mostrar o amor do time, as camisas de futebol podem receber algumas personalizações que a deixem mais estilosa e pessoal. E, quando se trata da venda direta de camisas de futebol personalizadas, a oficina do abadá é a melhor!
O cliente faz o seu pedido pelo nosso whatsapp de forma prática e simples, informando número do modelo, quantidade e personalização que deseja. A equipe da oficina do abadá entra em contato e passa o orçamento.
Com transparência, profissionalismo e total dedicação, a oficina do abada tem o melhor para você!